quinta-feira, 21 de maio de 2009

De volta a casa...

Estou de volta!

Não vale a pena especular as razões deste meu afastamento da “vida pública”; eu próprio as aponto! Além de “afazeres” vários que ao caso não são chamados, fui a Portugal e vi o Vital a ser injuriado…

Mas devo ter sido o único, porque todos os jornalistas diziam que o homem tinha sido “agredido” e, acredito bem, que na TVI tenham dito que ele foi “barbaramente espancado”! Depois disto, pensei para comigo: “com episódios como este e o do Lopes da Mota, com o Ministro Manuel Pinho e a Manuela Moura Guedes, entre outros cromos da vida pública portuguesa, ninguém vai prestar atenção a qualquer coisa que escreva sobre a minha vida na Alemanha. Para além disso, devo estar com algum problema de análise da realidade ou então já não sei o significado da palavra “agressão”! Estou doente, será gripe suína?”.

Consciente da patologia, decidi, pelo sim pelo não, entrar numa fase solipsista, uma quarentena, não fosse eu propagar a doença que me afectava! Se a explicação da minha ausência não vos convence, arranjem uma melhor ou façam o favor de ler entre as linhas…

Curado, decidi voltar a esta ágora, ao sítio de sempre, a Hohenzollernplatz



Um brevíssimo apontamento! Não resisto a falar do episódio Lopes da Mota porque já me tinha esquecido do sabor deste tipo de paródias nacionais. Gostaria, se me permitem, de citar a Ana Gomes, desculpem, a Dra. Ana Gomes, no causa-nossa.blogspot.com: “conheço Lopes da Mota desde os bancos da Faculdade e tenho dele a melhor impressão pessoal e profissional.”. Obrigado Dra. Ana, com esta declaração abonatória acabaste com qualquer réstia de dúvida que ainda existisse no meu espírito quanto à inocência do dito.

Até já…

3 comentários:

  1. benvindo de volta!
    queria só fazer um pequeno apontamento relativamente ao título de este post: "de volta a casa". isto foi uma partida do teu subconsciente ou intencional?

    ResponderEliminar
  2. Foi bom ter-te por cá!

    Queremos mais histórias da Hohenzollernplatz :)

    ResponderEliminar
  3. Compreendo a tua necessidade de explicar a tua vinda a terras lusas, mas já tenho dificuldade em aceitar que venhas comentar as questões políticas cá da paróquia e nos deixes sem informações da Hohenzollernplatz .
    Quero é ter noticias sobre por exemplo o café Dukatz ou mais eclético o Soul City.

    ResponderEliminar