sábado, 18 de abril de 2009

Uma análise sistemática das "moças" de Munique em fascículos coleccionáveis!

Proponho-me iniciar, aqui no blog, um projecto editorial inédito: uma análise sistemática, em fascículos coleccionáveis, das “moças” de Munique. Um guia!

A razão desta iniciativa é por demais óbvia: responder à pergunta mais recorrente dos meus Amigos: “Como é que são as gajas por aí?” ou, na sua versão mais sintética, “e a gajas?”.

A análise epistemológica que proponho às Frauen de Munique será realizada segundo um critério urbanístico. Passo a explicar: vou empreender uma análise da fauna que habita cada bairro ou zona da cidade, tentando captar os seus principais traços estéticos, os seus hábitos, o seu modus vivendi e a sua relação com os restantes habitantes do ecossistema…

Publicaremos os fascículos à medida que formos realizando as “saídas para o campo”. Neste momento, encontra-se no prelo a publicação dos fascículos relativos a duas dessas saídas, pelo que, nos próximos dias, estarão disponíveis.

Porque isto é um blog sério, usaremos apenas uma das três formas de conhecimento possíveis, isto é, usaremos o conhecimento preposicional (conhecimento, que); o conhecimento prático (conhecimento, como) e o conhecimento fenomenológico (conhecimento, como alguma coisa é) terão, por razões óbvias, de ficar de fora... As nossas desculpas! Reparem como este parágrafo prova que, afinal, é possível falar sobre este assunto de uma forma erudita…

Qual guia Michelin, o meu guia também terá um sistema de avaliação dos locais visitados. O sistema terá por base a Heidi Klum:
Uma Heidi Klum, inteirinha, significa: Se isto não é paraíso, então está perto…

Meia Heidi Klum significa: Um hot spot! No entanto, esta classificação tem uma pequena subtileza, conforme seja atribuída a parte de cima, ou a parte de baixo da dita…




Um quarto da dita senhora significa: zona com algum potencial…




Os pés da Heidi Klum significa: Sofrível.



O Seal significa: Mau! Podendo ainda, quando conjugado com outra classificação anterior, significar “Zona povoada por Gays! Vorsicht!”

Resta-me advertir que não tenho dom do Chico Buarque para falar sobre mulheres, mas farei o meu melhor…



5 comentários:

  1. ahahahahahah :D Fico Ansiosamente à Espera. Sobretudo curiosa por saber quantas Heidi Klum inteirinhas encontrarás nesta bela Alemanha ;).

    ResponderEliminar
  2. aguardemos, sim, o conhecimento empírico. heidi klum, das poucas coisas boas que a alemanha produziu nos ultimos tempos.

    ResponderEliminar
  3. Este pode ser um momento historico, todas as cidades deveriam ter este guia, para não fazer perder tempo os mais incautos.

    ResponderEliminar
  4. Finalmente que te decidiste a abordar um tema "juridico" perfeitamente actual , avaliar a fauna urbana ecológica.
    Como não tens a inspiração do Chico Buarque recomendo-te o livro do ZÉzé Camarinha um especialista em fauna beach no sul peninsula Ibérica.

    ResponderEliminar