A Hohenzollnerplatz é o local onde este Vosso Amigo tem o seu domicílio. Ela tem e faz tudo, parece uma bimbi… Tem árvores, banquinhos, velhinhos (ainda não vi o Velhão, mas com as preocupações ambientais dos alemães, “ele anda por aí”) um Plus (recentemente acusado, juntamente com o Edeka e o Aldi, de dumping – se isto não é responsabilidade social das empresas em tempo de crise, o que é? O guarda Abel iria perceber a subtileza do comportamento destas empresas…), dois cabeleireiros, estação do U-Bahn (metro) e de Tram (um eléctrico civilizado). Todo um mundo…
Quem quiser saber mais, tem de vir cá… fica o convite!*
No entanto, fica o aviso, marcar dormida no meu Wohnung é quase tão difícil como arranjar mesa no El Bulli… Restam, assim, duas hipóteses, tal como no supra referido estabelecimento de comidas e bebidas: ou se marca com grande antecedência ou se arranja uma cunha (esta palavra não tem tradução em Alemão, sendo que a palavra mais aproximada é Verderben e significa corrupção).
*Trata-se de uma invitatio ad offerendum e não de uma verdadeira proposta contratual. Para quem estiver menos familiarizado com o “juridiquês” da coisa, fica a tradução: Em minha casa mando eu e só cá vem quem eu quero, não pensem que é só dizer: “eu vou” e já está!
Apresento-vos, agora:O que esperar deste blog? Não muito! Para se chegar a tal conclusão bastará pensar que o blog é meu (Eu = Fernando Sá/Eduardo Sá/Fernando Eduardo Sá/ Eduardo Oliveira e Sá/fos/Edu/Nandinho, a doutrina diverge, havendo que registar que o critério da latitude geográfica tem aqui algum peso. Em Leiria sou um, em Lisboa outro, havendo ainda que, nesta última, distinguir entre ambientes mais, ou menos, formais e os completamente informais…).
Não esperem que deste blog saiam grandes reflexões filosóficas ou texto de grande recorte literário…
Espero, apenas, conseguir fazer um blog melhor do que o Vital Moreira no que toca aos “índices de situacionismo” (sobre o conceito vide o abrupto, o blog do Pacheco), que espero manter baixos; tão bom como o do Vital no que concerne aos “índices de comicidade” (sobre o conceito vide um sketch do Gato Fedorento onde, expressamente, o mesmo é explicado); no que toca ao índice estético, são necessárias duas chamadas de atenção: a primeira, eu não tenho bigode e, a segunda, o fundo do meu blog é propositadamente preto, ao passo que o do Vital é branco porque ele tem uma doença rara e onde vê branco dantes via vermelho e agora, com o passar dos anos, vê cor-de-rosinha “freelancer” (o camarada João Tiago veria fuccia).
Estavam à espera que eu tivesse uma Ana Gomes??!! Os aviões para Guantanamo não passam por esta bonita Platz e ofendem-me se pensam que eu me dou com esse tipo de gente...
Assim sendo, este blog tem apenas como intuito contar alguma parte do meu dia-a-dia aqui por Munique… Quem não gostar, tem bom remédio: não apareça! Quem aparecer e gostar, que vá fazendo uns comentários. Quem não gostar, mas ainda assim insistir em aparecer por cá, que faça também uns comentários, nem que seja só para me criarem a aparência que gostaram. Aqueles que uns dias gostarem, mas outros não, lembrem-se que a vida tem altos e baixos e que em Munique está frio e vão ver que, nem que seja por misericórdia, vão comentar. Em suma, o importante é comentar.
Isto está feito a pensar em vocês, os meus Amigos, se deixarem isto morrer… eu pago as despesas do funeral com a bolsa da FCT!
Não sabia que na Alemanha também se fumavam cenas alucinógénicas :)
ResponderEliminarOra aqui está um blog como deve ser! Um blog humilde (a ver pela comparação com esse comuna de nome Vital)! Um blog preto (nada de fuccia ou outras cores da moda, mas nisso o JT é que sabe...)! Um blog para os amigos (como se alguém quisesse saber o que vai por Munique...)! Um blog feito pelo Sazinho ou Nadinho (isso , sim, é obra!!)! Noutros tempos diria que da bairrada só leitão e espumante (tinto)! Agora também temos da bairrada noticias de um bairradino em terras germânicas!! Para os que não estão a par, eu sei que Leiria não é bairrada, mas esta é uma piada entre bons velhos amigos!
ResponderEliminar"Dá-le" Sazinho!! ou será "Falâncio"?
Abração, FB
Vai mas é para a rua conhecer alemãs espadaúdas, sempre carentes no que toca aos encantos do verdadeiro macho latino.Bem sei que te falta o bigode para corresponder ao estereótipo, mas está já demonstrado e respectivamente publicado que a taxa de sucesso não decresce com a ausência deste caracter. Nevertheless, virei ler e comentar.Ou mandar só uma posta de pescada, um beijinho vá..
ResponderEliminarNão trabalhes não..... E vais ver quanto tempo vais ficar por ai!
ResponderEliminarentretanto vai comprando uns colchões extra para que possas receber os amigos!!!!
Boa sorte e um grande abraço.
Eduardinho,
ResponderEliminarFolgo em ver que estás em grande. Em grande forma literária. Diria mesmo que se a Paulinha Moura Pinheiro ou o Rui Tavares topam este blog e vêm o teu ar esquerdoso (o barrete é muito bom, muito gauche, muito rouge, e atenção não confundir com fuccia), sais daí directo para a gulbenkian fazer um paper sobre o obama e o problema das energias renováveis.
Vai dando noticias, sobretudo das boas, isto é, refiro-me às jovens heidis e claudias que obviamente não resistirão a esse ar latino-americano preocupado com a fome em áfrica que apresentes.
ps, uma vez mais, desculpa pela falta imperdoável ao jantar. compensamos isso com um jantar em grande em munique.
Até logo camarada,
London.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarFinalmente algo à altura do Pacheco.
ResponderEliminarComeça logo com duas vítimas… mas fáceis. Aliás é tão fácil bater no Avô Vital e no Senhor Ana Gomes que até dá dó.
O Pacheco ao menos bate no Santana que é “o menino guerreiro”.
Mas fico contento por saber que vamos ficar a conhecer o “ar puro” que respira Hohenzollnerplatz (acho que me enganei a escrever este palavrão?!), as “coisas simples” vistas da tua janela e a “poesia” que vai passar por baixo das tuas delicadas pálpebras.
Por fim, um conselho: Coloca neste blog as fotografias das tuas novas amizades femininas se queres que alguém vá até esse frio.
Uma mini com tremoços,
NC
Grande início!
ResponderEliminarDiverte-te por ai e vai mantendo o blog actualizado :)
Gosto desta nova faceta social que até dá para criar blogs, deixar comentários e até ser amigo das pessoas via Facebook.
ResponderEliminarOs ares germânicos estão te a fazer bem.
Eu não preciso de colchão! Tu como bom anfitrião vais dormir para o chão...
Gosto muito do teu ar de barba por fazer!
ResponderEliminarAntes de mais deixo-te aqui um link com uma boa noticia:
http://www.mirror.co.uk/celebs/news/2009/03/17/stone-roses-to-reform-madchester-legends-plan-summer-tour-exclusive-115875-21203802/
Só para estar a teu nivel, deves estar ocorrente do belo tempo que se faz por aqui. Este fim de semana as praias da linha estavam á pinha, e enquanto o Vital não se junta a ti no frio, sempre pode gozar a Primavera.
Grande Sá!!!
ResponderEliminarComo se está pela Alemanha? Já deixaste as meninas todas em alvoroço? Não tenho grandes dúvidas que sim!
Quando às visitas, és mesmo tu que mandas? É que se assim for, acho que vamos todos em banda ter contigo... que achas?
Valente rapaz, espero que te armes em Doutor e voltes depressa... a malta vai-te visitando por aqui, por isso...
Toca a postar :p
já me ri muito aqui com a tua recém chegada à Blogosfera e à Alemanha e desejo-te uma bonita e bem sucedida estadia. isto lá para Julho já começa a fazer calor de raxar :)!!!
ResponderEliminarHerr Sá
ResponderEliminarTeste
Guten Tag Herr Sá
ResponderEliminarGostei de ver que estás bem instalado,sendo de prever estudo aturado,algumas loiraças(cervejas...)e algo mais, por exemplo,uma lerpinha,o que não deixa de ser "sehr gut".Calculo,que estás admirado,com o meu "alemão".Uma adepta do Bayern,após a dúzia,teve a gentileza de me "ensinar".
Um abração.
Finalmente consegui postar em Hohenzollernplatz!!!
ResponderEliminarQue atrofio! Deve ser por ser em alemão!! Lol!!
Beijinhos!! ;-)
Grande Senhor meu Primo em terras de grandes mulheres(nunca abaixo de 1,83m), gente Hiteleticamente reescolhida de olho azul.
ResponderEliminarEstou a ver que tens andado a puxar estilo e a espalhar magia por ai! Pessoa modesta ao ponto de ceder divisas portuguesas ao estado alemão devido á transposição da autoridade sinalética situada junto da sua residência que delimita excepção de alocação de veículos em zona própria! (Mania de Portuga esperto, do tipo que a lei se adapta a necessidade(tipo, dá-me jeito), do momento).
Falando de trabalho: Por mim a prima até pode boa e bonita, ou só boa! Mesmo que não seja nem boa nem bonita, pelo menos que seja alta! Pronto, se for gaja, também serve! Desde que tal como estas minha palavras de conforto e animo, cujo o incentivo, faça de ti, uma pessoa revigorada!
Sem mais, despeço-me com um abraço e um Queijo! E lembra-te da profecia aqui do primo, “Quanto mais pesado o martelo….mais fundo vai o prego!”.
Pelo que vejo nas fotos, resultou convidafr a vizinha/colega ( é cá um mulherão ), assimo tempo é mais facil de passar.
ResponderEliminarvotos para que tudo esteja de feição, um abraço
jmata